Digitalização da produção: gestor de manutenção Smartenance no tablet

Digitalização da produção

Os primeiros passos já foram dados, mas ainda há um longo caminho a percorrer até a completa digitalização da produção. Com a Festo, você tem um parceiro de automação que irá moldar o futuro digital junto com você, proporcionando o suporte tecnológico certo para que você avance rumo à eficiência digital. Aqui você tem uma visão geral da nossa oferta de soluções de software e produtos digitais.

Independentemente de onde sua empresa se situa no processo de produção industrial, você é sempre confrontado pela questão central de como os produtos digitais, e quais deles, podem aumentar sua produção e torná-la mais rápida e eficiente.

A Festo pode lhe oferecer uma ampla variedade de opções aqui, que vai do Festo Smartenance – seu assistente de manutenção digital aos Motion Apps, que transformam nosso terminal de válvulas VTEM em uma plataforma de automação multifuncional, e também nosso jogo de eixos digital – o Handling Guide Online. Com base nisso, organizamos nosso portfólio considerando as seguintes palavras-chave:

Mas primeiro gostaríamos de convidá-lo a assistir a estes quatro vídeos com nossos especialistas industriais, para que você saiba que soluções de automação digitalizada já existem e como nossos produtos digitais são utilizados na prática.

O que a digitalização traz para sua indústria?

Indústria automobilística e fornecedores diretos

A fim de planejar e executar a manutenção baseada na condição, você precisa vincular e avaliar dados de várias fontes diferentes de forma inteligente. É assim que os megadados tornam-se dados inteligentes para ajudá-lo.

Indústria de alimentos e embalagem

Processos de produção rastreáveis até o nível de lotes individuais estão se tornando indispensáveis para sua empresa. Da mesma forma que a variedade de tamanho, formato e forma cresce em importância – a flexibilidade da sua produção está chegando a tamanhos de lote iguais a 1.

Indústria de processos

Com a obtenção de novos conceitos de automação, como a automação modular, e também através da coleta e análise de dados em nuvem, você pode deslanchar um potencial inimaginável para sua produtividade.

Indústria eletrônica

Para você, como fabricante, a redução dos ciclos de modelo na produção eletrônica representa um grande desafio, demandando soluções inovadoras para sua empresa. É exatamente aí que a digitalização ajuda: através de mecânica flexível e integração em rede das células de manufatura.

Digitalização na produção: funcionários com tablet no galpão de produção

Soluções de software para construção, operação e manutenção

Em nosso App World, fornecemos a você soluções de software para recriar digitalmente pacotes de tarefas inteiros na produção industrial.

As vantagens são enormes para você. Por exemplo, você pode usar o Smartenance para planejar processos de manutenção complexos e permitir o acesso móvel dos operadores de sistema a eles. Ou você pode usar o FluidDraw para criar e documentar circuitos esquemáticos elétricos ou pneumáticos inteiros na fase de construção. Como alternativa, Schematic Solution ajuda você a criar e documentar projetos de Eplan completos, sem erros e em um piscar de olhos.

Ficou curioso? Saiba mais sobre essas e outras soluções de software da Festo aqui.


Planejar e apoiar a manutenção com o Smartenance

Verificar status do sistema e consumo de energia com os Dashboards

Gerir projetos de automação centralmente com Projects

Criar circuitos esquemáticos com FluidDraw

Criar projetos de EPLAN com Schematic Solution






Digitalização da produção: Festo Motion Terminal

Componentes inteligentes da tecnologia de automação

Como um líder na tecnologia de automação industrial, o foco do nosso trabalho está em assegurar a crescente integração de um elemento digital em nossos produtos. Ou seja, oferecer produtos capazes de gerar dados sobre sua operação e enviá-los a outros componentes ou níveis de controle no sistema. Um exemplo disso é o nosso módulo de eficiência energética MSE6. Outra aplicação extremamente interessante da digitalização é o nosso Motion Terminal VTEM. A gama de funções desse produto pode ser estendida através de um aplicativo. Esses exemplos mostram as oportunidades que a digitalização oferece em termos de produtos de automação industrial.

Saiba mais sobre isso em nossa página de visão geral.


Expandir funções através do aplicativo: VTEM

Dados em tempo real sobre a eficiência energética: MSE6

Conjunto de sistema com software pré-configurado: YJKP

Conexão perfeita entre sistema pneumático e a nuvem: gateway CPX-IoT









Digitalização da produção: Automation Suite