Comissionamento do sistema: Festo Automation Suite

Perfeito para um comissionamento rápido

Torne o comissionamento do seu pacote de acionamento, da mecânica ao sistema de comando, tão simples como uma brincadeira de criança. Com o software Festo Automation Suite baseado em PC, você trabalha apenas com um programa e tem todas as informações e ferramentas em mãos.

O Automation Suite facilita a sua vida, pois você só precisa de um único software para parametrizar, programar e efetuar a manutenção dos componentes Festo. As funções básicas de todos os componentes Festo já estão integradas, portanto você pode começar já. Configurar e parametrizar um sistema de acionamento totalmente operável em cinco etapas: os componentes elétricos são adicionados com a função de arrastar e soltar; depois são ligados entre si e conectados ao controlador.

Pode ser expandido individualmente para seu sistema de acionamento elétrico

A interface fácil de usar possui um desenho uniforme e estrutura modular. Você também pode configurar o Automation Suite individualmente. Para tal, basta instalar os plug-ins e extensões diretamente a partir do software. Você pode integrar o regulador de servoacionamento CMMT-AS no programa do controlador do CPX-E com apenas dois cliques. O add-on CODESYS opcional permite a programação das funções de controle de movimento e robóticas no CPX-E.

Assista ao vídeo para saber porque a Festo Automation Suite lhe economiza tempo e esforços. Por exemplo, porque as funções básicas de todos os componentes Festo já estão integradas. Porque a parametrização, programação e manutenção estão incluídas em um só programa e porque o software oferece uma visualização facilmente compreensível das topologias de máquina.

Veja o vídeo e deixe-se convencer pelas muitas outras boas razões.


Como conseguir uma prontidão operacional mais rápida da instalação

Você vai se orientar rapidamente na interface de usuário, pois ela apresenta sempre a mesma estrutura - seja para solicitar dados de diagnóstico de um terminal de válvulas, seja para criar parâmetros para um regulador de servoacionamento. Graças à estrutura modular, à usabilidade e à função de arrastar e soltar, o comissionamento é intuitivo e fácil.

Leia o PDF para saber como colocar seus sistemas mais rapidamente em operação.


Plug-in para o sistema de comando CPX-E

Arrastar e soltar: configuração confortável do módulo de controle

Configuração confortável do módulo de controle

Você pode configurar e parametrizar os módulos individuais do CPX-E de maneira fácil e rápida através da interface gráfica. Usando a função de arrastar e soltar, você altera, substitui, exclui ou adiciona os módulos e também define confortavelmente todos os parâmetros de módulos e canais.

Simplesmente expandir: programação com CODESYS

Simplesmente expandir: programação com CODESYS

Use os editores já conhecidos para a programação de controladores conforme a IEC 61131-3. A extensão de plug-in CODESYS integra-se sem problemas ao plug-in CPX-E. Você pode utilizá-lo para programar o sistema de comando, desde simples movimentos ponto-a-ponto e aplicações SoftMotion com funções de CNC e came até aplicações robóticas de acordo com PLCopen Part 4.

Economia de tempo: integre seu sistema de acionamento com apenas dois cliques!

Economia de tempo: integre seu sistema de acionamento com apenas dois cliques!

Em vez de 100 ações com o teclado e mouse, bastam duas. Você conecta o CMMT-AS ao controlador CPX-E puxando uma linha; em seguida, o plug-in integra todas as bibliotecas necessárias, acopla os dados de processo e aplica os parâmetros de eixo. O sistema de acionamento pode ser utilizado imediatamente no programa de controle. Isso significa que você tem mais tempo para criar e comissionar a sequência da máquina.

Plug-in para o regulador de servoacionamento CMMT-AS

Rápido: cinco passos para chegar ao sistema de acionamento!

Rápido: cinco passos para chegar ao sistema de acionamento!

Mesmo se você tiver pouca experiência, este plug-in vai ajudá-lo a colocar um sistema de acionamento rapidamente em operação. O assistente de comissionamento inicial solicita as definições mais importantes e coloca o sistema de acionamento em um estado operacional de forma fácil e segura. Você seleciona os componentes, define alguns parâmetros e os carrega no CMMT-AS - e pronto.

Em detalhes: parâmetros na vista de especialista

Em detalhes: parâmetros na vista de especialista

Na vista de especialista, o plug-in CMMT AS permite acesso total a todos os parâmetros no produto, por exemplo, para efetuar otimizações mais extensas. Mesmo não tendo instalada a versão mais recente do plug-in, você ainda pode usar os parâmetros das novas funções do suporte lógico inalterável, pois o plug-in adapta-se automaticamente ao volume de funções do suporte lógico inalterável atualizado.

Contundente: gráficos para diagnósticos e análises

Contundente: gráficos para diagnósticos e análises

Depois de conectado ao componente Festo, o plug-in exibe mensagens de diagnóstico potenciais sumarizadas. Com base no histórico das últimas mensagens salvas, você pode tirar conclusões sobre as possíveis causas de erros e erros consequenciais. A função de rastreamento registra as características do sinal no produto em alta frequência. Isso permite uma melhor análise das ocorrências que não podem ser facilmente observadas.